Seminários realizados pela executiva estadual tucana vão ser implantados em outros diretórios
O projeto chamado de Mão Invertida, que leva a executiva do PSDB de Santa Catarina para a base, servirá de modelo para diretórios do partido e outros Estados. Em 34 dias, lideranças da executiva estão realizando 19 seminários e vão entrar em contato com os 295 municípios catarinenses.
A apresentação do projeto feita pelo presidente estadual do partido, deputado Marcos Vieira, aconteceu nesta terça-feira 11/08, na sede do PSDB, em Brasília com a presença do senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, o senador Cássio Cunha, o senador Dalírio Beber, o senador Flexa Ribeiro, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, governadores, deputados federais e estaduais e outras lideranças do partido de todos os Estados Brasileiros. “A mobilização que estamos fazendo chamou a atenção do Diretório Nacional e eles nos convidaram para fazer essa apresentação como modelo par a outros estados”, disse o deputado Marcos Vieira.
A organização realizada pela executiva estadual também chamou a atenção do presidente nacional do partido, Senador Aécio Neves que destacou Santa Catarina como o único estado que encaminhou as documentações totalmente preenchidas. “Queremos nos fortalecer para as eleições de 2016, e fizemos um levantamento muito minucioso das últimas quatro eleições municipais em cada um dos 295 municípios e isso está nos fazendo ver onde erramos e como podemos fazer para melhorar”, explicou Marcos Vieira.
Marcos Vieira se colocou à disposição dos demais colegas tucanos para ajudar a implantar o mesmo sistema em outros estados. “por isso entregamos a cada um deles um DVD com o passo a passo da realização do projeto Mão Invertida, que ainda conta com um Seminário Estadual do PSDB, e um Fórum Nacional de Deputados Estaduais do Brasil inteiro em Florianópolis”, definiu o presidente Marcos Vieira.