
A Casan vai ampliar a rede de saneamento básico de Santo Amaro da Imperatriz fazendo com que 60% da população seja atendida pelos serviços da estatal.
O convênio de R$ 1,9 milhão foi firmado na noite desta segunda-feira, no Bairro São Francisco, que junto com o Bairro Santana, será beneficiado com as obras.
“É uma vitória da comunidade que está há dois anos fazendo esta reivindicação. Santo Amaro merece este investimento pois abastece toda a Grande Florianópolis com a água dos seus mananciais.“ avaliou o deputado Marcos Vieira, que ajudou o município nos contatos com a estatal.
Para Dalírio Beber, presidente da Casan, a obra é mais uma prova de que os investimentos estão sendo realizados. “É muito bom estar em uma comunidade e entregar os recursos para que uma obra assim saia do papel e beneficie muita gente” disse o presidente em seu discurso.
Conforme Edésio Justen, prefeito de Santo Amaro, a ampliação da rede é uma obra muito esperada e vai ajudar no desenvolvimento da cidade. “Só temos a agradecer o empenho dos vereadores, da Casan e do deputado Marcos Vieira, além de agradecer a comunidade que também aguardou por esta obra” disse o prefeito.
Com a rede, que terá 7 mil metros de comprimento, 952 novas ligações serão realizadas, contando com 4 elevatórias.
Os recursos serão destinados para a prefeitura de Santo Amaro que fará a licitação e contratação da empreiteira. A obra tem previsão de um ano para ficar pronta.
Atualmente, somente 38% das residências de Santo Amaro da Imperatriz têm ligação com a rede da Casan.