
Tucanos de quatro municípios do Alto Uruguai participaram de uma reunião de trabalho promovida pelo deputado estadual Marcos Vieira na manhã desta quinta-feira, em Piratuba. Em pauta, as conversações internas e os primeiros preparativos do PSDB para as eleições de 2012.
Piratuba é conhecida pelo potencial turístico, pela colonização germânica (visível na arquitetura local), pela gente hospitaleira e pelas belezas naturais. O município tem cerca de 4.500 eleitores. Em Piratuba, o PSDB já tem os nomes de cinco pré-candidatos que pretendem disputar vagas para a Câmara de Vereadores no próximo ano, informou o presidente do diretório tucano, Thiago Pacheco dos Santos. Também já ficou definido que o PSDB vai disputar a Prefeitura em 2012, com chapa pura ou em coligação com outras siglas. As tratativas em âmbito interno já iniciaram.
O deputado Marcos Vieira falou sobre a minirreforma política que está em tramitação no Congresso Nacional e falou sobre os seus prováveis efeitos, como a proibição das coligações na disputa das eleições proporcionais. Orientou sobre a necessidade de o partido apostar em chapa própria para vereador e para a importância de investir em novos filiados. ?A hora não é de apostar em quantidade, mas em qualidade dos novos filiados que vão fazer a diferença no ano que vem. É importante se dar conta que a eleição de 2012 é o primeiro tempo das eleições de 2014. O crescimento em 2012 vai se refletir nas urnas em 2014?, explicou.
Vieira comentou que a reunião de Piratuba integra uma relação de 17 encontros regionais que estão sendo realizados em diversas regiões de Santa Catarina para promover a organização, crescimento e fortalecimento do PSDB. ?Em pouco mais de 60 dias, vamos visitar 130 municípios catarinenses?.
O evento em Piratuba reuniu ainda o vice-presidente do diretório municipal do PSDB, Marcos Modesto, presidente tucano de Concórdia, Marciano Coradi, o vereador de Ipira, Nelson Kleemann, o ex-prefeito de Piratuba, Elídio Riffel, o vereador Evandro Azeredo, entre outras lideranças.