Edit

Contato

 PSDB da AMARP discute eleições 2012

Lideranças políticas do PSDB de 12 municípios da AMARP reuniram-se na noite de sábado, em Rio das Antas, para tratar dos primeiros encaminhamentos políticos alusivos às eleições 2012. A reunião macrorregional foi coordenada pelo deputado estadual Marcos Vieira.

Cada dirigente partidário foi convidado a fazer uma apresentação e um breve diagnóstico político no município. A maioria dos dirigentes anunciou que o PSDB terá candidato próprio ou vai compor a chapa que vai disputar a eleição majoritária. Todos anunciaram estágios avançados na formação de nominatas de pré-candidatos a vereador.

Em Macieira, o atual prefeito, Emerson Zanela, o Maninho, vai disputar a reeleição. Situação idêntica ocorre em Lebon Régis, onde o prefeito e padre Lodovino Labas vai tentar o segundo mandato.

O presidente do PSDB de Rio das Antas, Ivan Dallazen, anunciou que o partido vai ter candidato a prefeito. Em Calmon, Matos Costa e Caçador o PSDB pretende marcar presença na chapa majoritária.

Em Timbó Grande o PSDB vai disputar o terceiro mandato consecutivo. O vereador e pré-candidato, Ari Galeski, quer suceder o prefeito Valdir Cardoso dos Santos, que governa o município pela segunda vez.

Em discurso, o deputado Marcos Vieira disse que o PSDB é um dos cinco maiores partidos em Santa Catarina e o único que mantém um ritmo de crescimento visível nas últimas eleições. Vieira lembrou que em 2008 os tucanos elegeram 36 prefeitos, seis deputados estaduais, dois deputados federais e um senador, além de 372 vereadores. ?A história política catarinense mostra que os últimos governadores eleitos tinham o apoio de mais de 500 vereadores. Por isso, é importante que o PSDB tenha uma boa nominata de candidatos a vereador em 2012. A eleição do ano que vem pode ser o primeiro tempo das eleições de 2014?, avaliou.

Após a reunião, Vieira abonou as fichas de filiação de novos líderes políticos que decidiram ingressar nas fileiras tucanas. Somente em Videira, o presidente do PSDB, Elfo Baroncello, garantiu seis novos filiados com potencial para se tornarem candidatos em 2012.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *