Edit

Contato

 Marcos Vieira defende redução de dívidas dos hospitais filantrópicos

Hospitais filantrópicos devem para a Celesc cerca de R$ 25 milhões

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) defendeu a redução da dívida que os hospitais filantrópicos têm com a Celesc, no fornecimento de energia para as instituições. Acumulados, o valor chega a R$ 25 milhões.

Para debater esta questão, Vieira junto com a Federação dos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, outros deputados e a presidência da Celesc, tiveram um encontro nesta quarta-feira (28/05), na Capital. “Sabemos das dificuldades que estas instituições passam diariamente, tendo que contar com o apoio da comunidade para continuar mantendo o serviço, que é fundamental para a população, inclusive para desafogar os grandes hospitais da rede pública de Saúde, então temos que fazer todos os esforços para ajudar, e o que a Celesc se comprometeu em fazer”, disse o deputado Marcos Vieira.

Os 122 hospitais filantrópicos do Estado também reivindicam que a estatal retire o nome das instituições devedoras do cadastro negativo do Serasa, o que facilitaria a manutenção dos serviços. “É muito justo, pois os hospitais não podem ser penalizados. Se houver a redução dos juros e o parcelamento da dívida em 20 anos teremos um aumento considerável na qualidade deste atendimento à população”, explicou Vieira.

O presidente da Celesc Cleverson Siewert garantiu o apoio à causa e demonstrou interesse em continuar colaborando.

Em 2011, Vieira foi o autor de uma emenda na Lei 15.510, que autorizava o governo do Estado a conceder benefícios para a regularização de débitos tributários e incluía os hospitais filantrópicos entre os beneficiados.

Além de Vieira, os deputado Darci de Matos, Antônio Aguiar e José Milton Scheffer, também participaram do encontro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *