Edit

Contato

 Marcos Vieira defende manutenção da UDESC em Palmitos

Nesta terça-feira (09/07), uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa, vai debater a expansão e a consolidação da UDESC no município de Palmitos, no Extremo Oeste do Estado.

O evento, marcado para às 14h, no Plenarinho Deputado Paulo Wright, pretende reunir a comunidade, lideranças políticas e empresariais da região, deputados e a universidade. “O Campus de Palmitos foi fundado em 2002, com o pioneiro Curso de Enfermagem, que não tinha similar no Brasil e, desde lá, ajudou a desenvolver a região. Mas houve mudanças e precisamos que a UDESC invista mais neste Campus, pois trará muito mais benefício à comunidade”, disse o deputado Marcos Vieira, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, uma das Comissões responsáveis pela realização da Audiência.

Após a transferência do Curso de Enfermagem de Palmitos para Chapecó, a UDESC mantém no município apenas o curso de nível superior de Tecnologia em Produção Moveleira. O curso conta com três professores efetivos e os demais contratados em caráter temporário.

Com a presença do reitor da universidade, Antonio Heronaldo de Sousa, a Audiência servirá para discutir as formas de consolidar a estrutura, ampliar e efetivar a grade curricular e o corpo docente do curso, além da possibilidade de oferecer novos cursos de formação profissional.

O campus de Palmitos faz parte do Campus Oeste, que mantém estruturas em Chapecó e Pinhalzinho.

O encontro desta terça-feira seria realizado na sexta-feira (05/07), mas devido aos protestos sociais em Florianópolis houve a transferência da data.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *