De acordo com o deputado Marcos Vieira (PSDB), o governo do Estado tem recursos suficientes para realizar as reformas necessárias em estradas, hospitais e estabelecimentos de educação, mas precisa “pisar no acelerador” para executá-las.
O deputado, que também preside a Comissão de Finanças e Tributação da Alesc, diz que o governo do Estado tem R$ 8 bilhões em caixa que poderiam ser investidos em melhorias para os catarinenses.
Entre as prioridades apontadas pelo deputado está a fila de espera para exames de mamografia. Atualmente, mais de 27 mil mulheres em Santa Catarina aguardam pelo procedimento. Segundo ele, uma solução seria designar para os Consórcios Interfederativos de Saúde, que atendem 98% da população catarinense por meio de 15 Consórcios. “É muita gente. Há casos em que as mulheres esperam de três a quatro anos para realizar o exame e, nesse tempo, a doença já avançou. Isso é inadmissível”, afirmou, durante uma entrevista ao vivo para uma emissora de rádio de Chapecó, nesta sexta-feira (22/11).
A situação das rodovias também poderia ser resolvida. “Com os recursos que existem, é possível realizar as obras necessárias, mas para isso precisa agilizar pois realizar projetos, contratar empresas, são procedimentos que demoram e daqui a pouco o governo acaba e as obras não serão feitas”, disse o deputado.