Edit

Contato

 Hospital de Maravilha recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

O Hospital São José, de Maravilha, recebeu a Comenda do Legislativo, em uma sessão solene nesta segunda-feira (12/12) na Alesc. Por iniciativa do deputado Marcos Vieira, a instituição foi agraciada com uma das maiores honrarias do legislativo catarinense.

A comitiva de Maravilha, com 30 pessoas, participou da homenagem.

“É uma honra poder homenagear esta instituição, pois acompanhamos o trabalho do hospital filantrópico e sabemos como é difícil manter as portas abertas. O São José presta um ótimo e importante serviço para todo o Oeste e, com a UTI, também para o Estado”, disse o deputado.

A comenda fechou o ano do Hospital São José com chave de ouro, pois na quinta-feira (08/12), foram inaugurados os 10 leitos da UTI, que estava havia dois anos esperando recursos para entrarem em funcionamento.

“Estamos muito felizes com este momento e agradecemos o empenho do deputado Marcos Vieira nessa conquista”, disse a diretora do hospital, Neiva Schaefer.

Para o presidente da Associação do hospital, Nilvo Dondoefer, a homenagem é o reconhecimento do trabalho e envolvimento comunitário, pois o São José é filantrópico.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento e com a forma como fomos recebidos pelo deputado que também merece o nosso parabéns” concluiu.

O grupo, que veio de Maravilha de ônibus, conheceu os pontos turísticos da Capital, as instalações da Alesc e pôde acompanhar a sessão solene de entrega da comenda. À noite, participaram de um jantar com o deputado Marcos Vieira.

A direção do hospital também entregou uma placa de agradecimento ao deputado.

Instalado em Maravilha, no Oeste Catarinense, o hospital foi fundado em julho de 1956, e funcionou numa casa de madeira até 1961, quando, por uma mobilização comunitária, foram arrecadados recursos para construção de um prédio próprio, onde funciona até hoje, no centro da cidade.

Atualmente o São José conta com 93 colaboradores diretos e um corpo médico de 26 profissionais. Possui 76 leitos e cerca de 80% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *