Edit

Contato

 Deputado quer hospitais filantrópicos no Revigorar3

Os 122 hospitais filantrópicos de Santa Catarina podem ter um alívio nas contas caso seja aprovada a inclusão das instituições no Revigorar 3, programa catarinense de revigoramento econômico. 

A sub-emenda ao projeto de lei número 179.5/2011, proposta pelo deputado Marcos Vieira (PSDB) prevê que os hospitais filantrópicos possam quitar suas dívidas com a Celesc e com a Casan, entre outros benefícios, com a redução de multas e juros.

“Temos casos de diretores destes hospitais que tiveram seus bens indisponíveis pela Justiça pois a instituição devia mais de R$ 4 milhões ao Estado. Assim esse trabalho quase voluntário que traz um benefício enorme à sociedade fica prejudicado” declarou o deputado Marcos Vieira, durante a reunião da Comissão de Finanças, na manhã desta quarta-feira na Assembleia.

Tão logo foi apresentada, a proposta ganhou o apoio dos demais membros da Comissão, como o deputado Manoel Mota e o deputado Aldo Schneider.

Para ser colocada em prática, a sub-emenda precisa passar pela Comissão de Finanças, pela Comissão de Justiça e, ainda, ser aprovada em Plenário, antes da análise do governador Raimundo Colombo.

O prazo para este trâmite é até o dia 2 de julho.

O que é o Revigorar 3

O Revigorar 3 pretende promover a quitação de débitos relativos a ICMS e IPVA, oferecendo redução de multa e juros às dívidas vencidas antes de 31 de dezembro de 2010. Ou até 31 de março de 2011 quando se tratar de débito parcelado ou já inscrito em dívida ativa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *