Edit

Contato

 Debates marcam audiências do orçamento

Maravilha, no Oeste do Estado, recebeu a comitiva de deputados que realiza a série de encontros do Orçamento Regionalizado e definiu, junto com as regionais de Palmitos e de São Lourenço do Oeste, as prioridades que farão parte da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013. Comandado pelo deputado estadual Marcos Vieira, o segundo encontro de uma série 13, aconteceu nesta quarta-feira, no auditório de um hotel.

Para o deputado Marcos Vieira, o principal momento dos debates é quando o grande grupo se divide para definir o que é considerado importante em cada uma das regiões. “É quando as pessoas podem falar, têm a chance de expor seus pensamentos e assim a democracia ganha força, pois as ações devem beneficiar uma região e precisam de muito debate”, disse Vieira.

No segundo encontro da série de audiências, além do presidente da comissão, estavam presentes os deputados Valmir Comin, Dirceu Dresch, Narciso Parizotto, Mauricio Skudlark e o deputado suplente Plínio de Castro. O secretário Estadual de articulação da Casa Civil, Gelson Sorgatto, também participou do evento, entre diversas outras autoridades como secretários regionais e prefeitos.

Pela manhã de quarta-feira houve a definição das prioridades das regionais de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira e Itapiranga.

Nesta quinta-feira à tarde estava prevista a terceira audiência da série, realizada em Chapecó, abrangendo as regionais de Quilombo, Xanxerê e Seara.

Prioridades de cada regional

Maravilha

Ligação asfáltica Bom Jesus do Oeste SC-469 a Maravilha BR-282

Construção de Subestação de energia elétrica

Revitalização e aumento de capacidade da rodovia SC-469

São Lourenço do Oeste

Reforma e equipamentos para o Hospital da Fundação

Construção de Centro educacional de Jovens e Adultos

Construção de Unidades prisionais avançadas (UPAS)

Palmitos

Pavimentação asfáltica trecho Cunha Porã/Palmitos/Cunhataí

Pavimentação asfáltica trecho SCT-469, linha Bela Vista a São Carlos ao entrocamento de Saudades

Implantação no meio urbano e rural de redes de distribuição de água

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *