Edit

Contato

 Compromisso de Marcos Vieira é defender os municípios

Deputado tomou posse para o terceiro mandato na Alesc

Em uma solenidade neste primeiro domingo de fevereiro (01/02), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcos Vieira tomou posse para o seu terceiro mandato consecutivo. Com o compromisso de defender os municípios, Vieira já começou 2015 e seu terceiro mandato comemorando conquistas que trazem benefícios e mais recursos para cidades catarinenses.

Eleito em outubro de 2014, com 48.287 votos, Vieira, de 61 anos, conhece 285 dos 295 municípios catarinenses. Além de percorrer semanalmente as diversas regiões do Estado, levantando as necessidades e levando recursos para sanar as carências, especialmente nas áreas de infraestrutura rodoviária, saúde e auxílio às prefeituras de pequenos e médios portes.

Chamado de Justiça Tributária, a lei 16.597 de autoria do deputado Marcos Vieira (PSDB), sancionada pelo Governador Raimundo Colombo no início de 2015, é a primeira grande conquista deste mandato. Com a lei, municípios que possuem empresas exportadoras terão mais recursos para investir.

Outra ação importante que começou a sair do papel, são os investimentos para o combate à seca no Estado. Ao todo R$ 60 milhões serão investidos na construção de cisternas em propriedades rurais.

Durante o domingo, Vieira recebeu lideranças de todo o Estado que foram ao gabinete cumprimentar a posse e continuar apoiando o trabalho do parlamentar

Nome: Marcos Luiz Vieira

Idade: 61 anos

Profissão: advogado

Ocupação: deputado estadual

Partido: PSDB

Carreira política: é filiado ao PSDB desde 1995. Neste período, foi militante, secretário-geral e presidente do partido em Florianópolis. Depois, foi secretário de estado da administração no primeiro governo de Luiz Henrique. Em 2006, aceitou concorrer a deputado estadual e foi eleito com 35.072 votos. Em 2010, foi reeleito com 38.370 e, em 2014, conquistou 48.287 votos e seu terceiro mandato.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *