Edit

Contato

 Celesc garante subestação para Maravilha

Considerado o maior problema econômico para a região de Maravilha, a falta de qualidade no fornecimento de energia elétrica foi tema de debate, em Audiência Pública, nesta quinta-feira, em Maravilha. A Celesc garantiu que em 2014 a subestação estará em funcionamento.

Presidida pelo deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), a Audiência contou com a participação de lideranças empresariais e políticas da região. “A energia elétrica é fundamental para o desenvolvimento, pois as empresas precisam crescer e para isso precisam de energia elétrica. Então, a notícia que a Celesc nos apresenta nesta Audiência é uma conquista para todo o Oeste”, disse o deputado, presidente da Comissão de Serviços Públicos e Trabalho, responsável pela Audiência.

Para a prefeita Rosi Maldaner, o gargalo da energia elétrica interrompe o crescimento e a abertura de novas empresas.”Temos esta preocupação há muito tempo. Então, trazer as lideranças para Maravilha e debater o assunto é fundamental para que este projeto saia do papel”, completou a prefeita.

De acordo com James Giacomazzi, diretor técnico da Celesc, o fornecimento de energia para o Oeste é tema de estudos constantes da estatal que, no Estado, tem 2,5 milhões de clientes e 157 subestações.

“A região de Maravilha tem atualmente 4 subestações e 34 alimentadores. De imediato serão investidos R$ 8 milhões na agência Regional de São Miguel do Oeste que atende Maravilha e, para a subestação de Maravilha, serão investidos R$ 7 milhões, dobrando a capacidade atual”. comprometeu-se o diretor da Celesc.

Ao final do encontro, o deputado Marcos Vieira fez uma proposta à Celesc e para a prefeita Rosi Maldaner. “Se a prefeitura der o terreno escriturado para a Celesc, em 60 dias os projetos começam a ser feitos?”, questionou Vieira.

A pergunta do deputado foi respondida pelo diretor da Celesc, que garantiu. “Com certeza, em 60 dias iniciamos”, concluiu Giacomazzi.

A indicação para a realização da Audiência Pública foi proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti, que também participou do encontro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *