Edit

Contato

 Calmon terá panificadora-escola para a capacitação de jovens

Subvenção social no valor de R$ 20 mil, obtida pelo deputado estadual Marcos Vieira junto ao Governo do Estado, vai resultar na criação de uma panificadora-escola voltada especialmente para a capitação de jovens para o mercado de trabalho. A verba será aplicada na aquisição de máquinas e equipamentos necessários para as aulas de panificação.

A secretária de Bem Estar Social de Calmon, Rosenilda Souza, disse que os cursos de qualificação profissional serão ministrados em espaço público que será cedido pela Prefeitura de Calmon. A idéia central da iniciativa é incentivar cerca de 100 jovens – com idades entre 15 e 18 anos – a ingressarem na atividade como alternativa de emprego e geração de renda.

A secretária lembrou que a produção de pães, bolos, bolachas e outros produtos da panificadora-escola serão distribuídos para as escolas, creches e outros programas sociais mantidos em Calmon.

O deputado Marcos Vieira elogiou a iniciativa afirmando que investir no jovem de hoje é garantir um município, um estado e um país melhores no futuro próximo. “Trata-se de algo inovador que vai ajudar a transformar para melhor a atual realidade da juventude calmonense. É um grande orgulho poder participar e contribuir com tudo isso”, afirmou.

A entrega da subvenção foi prestigiada por lideranças políticas, comunitárias e sociais de Calmon.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *