Comissão que estuda a viabilidade da instalação do curso se reuniu pela primeira vez
O grupo que vai estudar como será feita a implantação do Curso de Direito da UDESC, em Palmitos, se reuniu nesta quinta-feira 26/06) na Capital.
O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) comemorou o resultado do encontro, considerado extremamente favorável para que o curso seja instalado em breve. “Agradecemos a agilidade da OAB de Santa Catarina em nome do presidente Tullo Cavalazzi, e da UDESC, que está realmente muito interessada em solucionar este impasse que já dura mais de três anos”, disse Vieira.
O coordenador da Comissão de Educação Jurídica da OAB/SC, César Luiz Pasold, revelou que os integrantes farão o possível para ajudar que a instalação do curso aconteça o mais breve possível. “Somos uma Comissão de assessoramento e vamos analisar com todo o critério e depois o processo vai para a Comissão Nacional que faz parte do Conselho Federal da OAB nacional e para a Comissão Estadual de Ensino”, explicou Pasold.
O presidente da OAB/SC, Tullo Cavalazzi, agradeceu o empenho do deputado Marcos Vieira na resolução do problema.
Além de Tullo, participaram do encontro, os membros da Comissão de Estudos Jurídicos da OAB e o pró-reitor de Ensino da UDESC, Luciano Hack, que apresentou o primeiro diagnóstico da implantação do curso, que servirá de base para a análise da Comissão.
De acordo com Marcos Vieira, com o empenho de todos os envolvidos em breve Palmitos e a região Oeste ganhará um curso qualificado.”É o que todos sonhamos e o que todos queremos. Por isso não tenho dúvidas que o curso de Direito da UDESC em Palmitos será um sucesso”, concluiu Vieira.