Entidade de Faxinal dos Guedes usará o recurso para pagamento de pessoal
O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) autorizou a liberação de R$ 20 mil para a Associação Hospitalar Beneficente São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes. Os recursos do Governo do Estado são da cota pessoal de Vieira.
O dinheiro, de acordo com a diretora, Sandra Fontana, será utilizado para pagamento do 13º dos servidores do hospital. “Estamos sempre em busca de recursos, pois o hospital é uma instituição beneficente e depende muito de ajuda”, disse Sandra.
Conhecedor da realidade do hospital, o deputado reforçou que este não é o primeiro recurso que destina para o São Cristóvão. “Por sabermos o importante trabalho que eles executam e das dificuldades financeiras que passam, sempre que somos acionados tentamos ajudar”, explicou Vieira, que no ano passado destinou R$ 100 mil para a compra de equipamentos.
Na visita que fez ao hospital, na última quinta-feira, o deputado esteve acompanhado do ex-prefeito Flávio Boff, do vereador Ademir Ozelame, do gerente de Administração da SDR de Xanxerê, Jader Danielli e da diretoria do hospital. “O deputado é um político presente, está sempre nos apoiando e é um conhecedor profundo dos problemas dos municípios, principalmente os de pequeno e de médio porte”, avalizou Flávio Boff.
Vieira finalizou a visita criticando o Governo Federal que não reajusta a tabela do SUS para amenizar o problema dos hospitais. “São vários os hospitais que passam por problemas financeiros por causa, principalmente, do governo Federal que paga uma miséria pelos procedimentos. Empurra a responsabilidade para as prefeituras, que também não têm recursos suficientes”, concluiu o deputado.