Edit

Contato

 Marcos Vieira defende mais representação do Oeste

A série de encontros regionais do PSDB promovida pelo deputado estadual Marcos Vieira reuniu lideranças de sessenta municípios no Oeste do Estado. Desde a última quinta-feira (14/02) Vieira reuniu-se com os tucanos em quatro reuniões de trabalho, encerrando neste sábado (16/02) em Xanxerê. De acordo com o deputado, a aproximação com as lideranças (prefeitos, vices, vereadores e filiados), foi de muita importância para os próximos passos, inclusive na preparação das eleições de 2014, quando se escolherá o novo governador Catarinense. Outro ponto debatido foi a representação do Oeste na Assembleia Legislativa. “Que bom seria se o Oeste tivesse mais deputados trazendo obras e recursos para o Grande Oeste. Passo dois terços do meu tempo nesta região e sei das dificuldades que passam os pequenos municípios. Então, além de mim, teríamos mais força para ajudar a desenvolver o Oeste”, disse Vieira.

Na pauta, também, as eleições do próprio partido que, em março, escolhe, em cada município, os novos representantes. Já no mês de abril, acontece a eleição do novo presidente tucano no Estado. “Agora devemos fazer o dever de casa, organizando o partido, pensando no crescimento da sigla e, principalmente, em levar a Social Democracia cada vez mais longe”, explicou Vieira.

Confira abaixo um resumo dos debates em cada um dos quatro encontros:

CORDILHEIRA ALTA

Em Cordilheira Alta, na quinta-feira, junto com o suplente de deputado estadual pelo PSDB, Daniel Tozzo, os rumos do partido foram detalhados. “Sabemos como se encontra o partido e sabemos que nas mãos do deputado Marcos Vieira o Oeste está bem representado. Por isso defendo o deputado como o próximo presidente estadual”, garantiu Tozzo. A organização partidária também deu o tom da conversa, com tucanos de Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Nova Erechim, Maravilha, Águas Frias, Guatambu e Planalto Alegre, manifestando a preocupação com a falta de presença da atual executiva da sigla no Oeste do Estado. Para Vieira, arrumar a casa é fundamental para os próximos passos. “É importante esse debate, muito aberto, para que não haja descontentamentos”, disse Vieira.

SÃO LOURENÇO DO OESTE

A manhã da sexta-feira (15/02), foi a vez de reunir os tucanos da região de São Lourenço do Oeste. Recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Regional e ex-prefeito de São Lourenço, Tomé Etges, lideranças da sigla de Campo Erê, São Bernardino, Novo Horizonte, Dionísio Cerqueira, Jupiá, Galvão e Coronel Martins, relataram o crescimento do PSDB e os planos para os próximos anos com novas filiações. “Na região tivemos bons exemplos de vereadores que foram os mais votados nesta eleição. Então estamos no caminho certo”, resumiu Marcos Vieira.

FORMOSA DO SUL

A noite de sexta (15) encerrou em Formosa do Sul. Recepcionados pelo coordenador regional do PSDB e ex-prefeito de Quilombo, Antônio Rossetto, tucanos de Quilombo, Santiago do Sul, Formosa, Irati, Jardinópolis e União do Oeste também declararam apoio ao trabalho do deputado Marcos Vieira, principalmente no empenho que ele demonstra em atender os pequenos municípios. A reunião em Formosa, por exemplo, foi uma demonstração de reconhecimento para a vereadora tucana Rosemar de Carvalho, de Formosa do Sul, a primeira mulher a ocupar uma cadeira no legislativo da região. “É um exemplo de que as mulheres têm que ocupar os lugares, têm força, têm garra e cada vez mais demonstram interesse pela política. Então, nada mais justo do que aplaudir a vereadora Rosemar”, explicou Vieira.

De acordo com Rossetto, o PSDB será o partido que mais vai crescer. “Vamos fazer um calendário de filiações por todos os municípios da região e mostraremos surpresas”, disse o ex-prefeito de Quilombo. Reunido, o grupo também demonstrou apoio ao deputado Marcos Vieira para que assuma o partido no Estado.

XANXERÊ

O último encontro do roteiro aconteceu na manhã deste sábado em Xanxerê. Com a presença do presidente estadual da sigla e ex-governador Leonel Pavan, além do Senador Paulo Bauer, o encontro reuniu mais de 70 lideranças de 20 municípios. A pauta do encontro foi o esclarecimento para as eleições da sigla, além de tirar dúvidas dos presentes. O grupo também demonstrou apoio ao deputado Marcos Vieira e, por várias vezes, foi citado como o único deputado do partido que percorreu os municípios do Oeste dando apoio aos candidatos tucanos, como em Entre Rios, Quilombo e Ponte Serrada. Para Vieira, o momento atual para o PSDB catarinense é o de criar mais músculos. “Precisamos continuar crescendo para, com certeza, em 2014, termos um candidato para disputar o Governo Catarinense, pois temos bons nomes em nossos quadros”, explicou o deputado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *