Edit

Contato

 Alesc comemora os 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa

Os 80 anos da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) foram comemorados em uma sessão solene, na noite desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa.

Proposta pelo deputado estadual Marcos Vieira (PSDB), a sessão reuniu autoridades, jornalistas, representantes da imprensa e os familiares do jornalista Altino Flores, o fundador da Associação, falecido em 1983.

A única filha viva de Altino, Noemi Flores Boppré, recebeu uma placa em homenagem à relevância das ações do jornalista, que também foi professor e ocupou cargos nas administrações de governos do Estado.

Em seu discurso, Marcos Vieira ressaltou a importância dos pioneiros como Altino e citou outros exemplos como Alfredo Lang, fundador da Rádio Super Condá, de Chapecó; Jairo Miguel do Jornal Novoeste, de Maravilha; Ageu Vieira, que labuta na comunicação há mais de 30 anos, 13 deles somente na Rede Peperi, de São Miguel do Oeste; fundador da Rede Regional, de Santo Amaro da Imperatriz, Luiz Goedert; jornalista e escritor Moacir Pereira; José Bráz, fundador da Rádio Comunitária de Biguaçu. “Assim como Altino, que foi um homem à frente de seu tempo, tivemos e continuamos tendo exemplos de homens que também investem na comunicação, seja abrindo empresas, seja no ofício do jornalismo. Isso tudo me faz ter a certeza de que a Imprensa Catarinense está em boas mãos”, disse Vieira.

Para Ademir Arnon, presidente da ACI, a sessão especial foi um marco na história da entidade, pois mostra a importância de sua existência na sociedade.

Raimundo Colombo, Governador do Estado, participou da sessão e ressaltou a importância da ética no dever diário do jornalismo.

Legenda de foto: Marcos Vieira entrega placa em homenagem aos 80 anos da ACI ao presidente da entidade Ademir Arnon

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *