O Hospital de Saudades assinou convênio com a Secretaria Estadual de Saúde no valor de R$ 250 mil. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Capital.
De acordo com o deputado Marcos Vieira, a ajuda do governo do Estado para os pequenos hospitais é fundamental para a melhoria na qualidade no atendimento na área em todo o Estado. “Só assim vamos desafogar os hospitais maiores, acabando com a “ambulancioterapia”. Conheço muito bem a realidade do hospital de Saudades e sei o trabalho fundamental que eles realizam”, disse o deputado.
Para o presidente da associação que mantém o hospital, Arno Schwendler, os recursos são necessários para a sobrevivência da instituição. “Se não vem ajuda de fora não teríamos condições de continuar com o hospital aberto e o deputado é sempre atuante nesta questão, então temos muito o que agradecer”, reforçou o presidente.
Para o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, o Estado vem contribuindo com os pequenos hospitais de forma constante. “Por orientação do governador Colombo estamos atentos aos pedidos e vamos auxiliando na medida do possível”, garantiu o secretário.
O secretário de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Sandro Donatti, também participou do ato.