Edit

Contato

 Marcos Vieira vai ajudar hospital de Pinhalzinho

Dependendo de doações para se manter, o Hospital de Pinhalzinho, no Oeste do Estado, precisa de apoio financeiro para conseguir qualificar seu atendimento. Para isso, o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) visitou a instituição e declarou apoio à causa.

Durante uma visita ao prédio, na última quinta-feira (03), a direção do hospital fez uma explanação da atual situação financeira ao deputado. “Sei que para manter um hospital filantrópico não é fácil, pois os recursos são insuficientes, ainda mais para se fazer investimentos. Mas sou um apoiador dessas causas e vamos ajudar, trazendo o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira e até o governador Raimundo Colombo para conhecer a realidade de vocês”, disse Vieira.

A informação, de acordo com Silvio Mocelin, diretor do hospital, é alentadora, pois não fossem as doações, o hospital já teria fechado as portas. “Queremos nos qualificar e temos profissionais para isso, mas não temos recursos e assim precisamos de gente que nos ajude a atingir este objetivo que é o de fazer uma reforma e ampliar o atendimento”, disse Mocelin

Conhecedor profundo da realidade dos hospitais filantrópicos, Vieira fez um relato de outras instituições que foram beneficiadas pelo seu trabalho, inclusive na inclusão do programa de eficiência energética da Celesc, que faz a troca de equipamentos elétricos velhos por novos para resultar em economia de energia.

Além de Vieira, membros do PSDB de Pinhalzinho também participaram do encontro e se colocaram à disposição da instituição.

“Trouxemos o deputado aqui no Hospital pois sabemos que ele é bem atuante nesta área e não deixará de atender um pedido de seus companheiros de partido e também da própria instituição hospitalar, já que realiza um trabalho fundamental para a região”, disse o vereador Agostinho Jung, popular Beleza, o que foi ratificado pelo também tucano Mário Woitexen (Cena).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *