Edit

Contato

 Marcos Vieira participa da Audiência sobre a pavimentação da SC-471

O salão da igreja da comunidade de Sede Ouro, em Romelândia, ficou pequeno para receber os participantes da Audiência Pública que apresentou o projeto da pavimentação da SC-471, que liga Romelândia à Anchieta, neste sábado pela manhã (04/02).

Nem o forte calor espantou os moradores dos dois municípios que foram participar do evento que contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, do deputado estadual Marcos Vieira além de diversas outras autoridades.

“Queremos concluir esta obra em dois anos, iniciando ainda em 2012”, garantiu Cobalchini, se referindo ao trecho de 20 quilômetros que a comunidade aguarda há mais de 30 anos pela pavimentação.

Para o deputado Marcos Vieira, a Audiência é um marco para as duas cidades, pois serviu para que a comunidade pudesse tirar dúvidas sobre o projeto e ainda mostrar o interesse que tem pela obra. “Damos o total apoio para que a pavimentação saia do papel. Pelo relevo da região, será uma rodovia muito bonita, criando um novo corredor viário em Santa Catarina, que vai trazer o desenvolvimento” garantiu Vieira.

No encontro o secretário Cobalchini recebeu um abaixo-assinado com quase 4 mil assinaturas, que pedia a realização da obra. O documento foi entregue pelo presidente do PSDB de Romelândia, Juarez Furtado.

Estavam presentes no encontro o deputado federal Celso Maldaner, os deputados estaduais Maurício Skudlark e Mauro de Nadal, além dos secretários de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, Flávio Berté e o de Maravilha, Sandro Donati.

Segundo previsão do secretário Cobalchini, a obra, que custará R$ 30 milhões e será financiada com recursos do BID, terá seu edital lançado em até três meses.

Cobalchini também se comprometeu em realizar a pavimentação entre a comunidade de Sede Ouro até a rodovia, que será da atual SC-471, denominada SC-160.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *