Edit

Contato

 Deputado é cidadão honorário de Saltinho

O deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) é o novo cidadão honorário de Saltinho. A entrega do título aconteceu durante uma concorrida sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores na manhã deste domingo. A honraria foi proposta pelo vereador Alaerço Pelentir, o Tato, e foi aprovada em plenário pelos demais vereadores.

Tato lembrou de diversas ações parlamentares que beneficiaram Saltinho e entidades ligadas à área social, educacional e empresarial. E destacou a constante articulação de Vieira junto ao Governo do Estado para viabilizar a liberação de verbas por meio de subvenções sociais e convênios.

Esta foi a 13ª homenagem do gênero recebida pelo deputado nos últimos anos. Vieira já é cidadão honorário de Abelardo Luz, Anitápolis, Bom Jesus do Oeste, Biguaçu, Calmon, Dionísio Cerqueira, Santo Amaro da Imperatriz, Serra Alta, Major Gercino, Matos Costa, Modelo, Ouro Verde e Saltinho.

Para Marcos Vieira, as homenagens são demonstrações de reconhecimento e apoio ao trabalho parlamentar realizado principalmente em prol do crescimento e desenvolvimento dos pequenos municípios catarinenses. “Sou municipalista por convicção por entender que é nos municípios que as ações de educação, saúde, infraestrutura, entre outras, de fato acontecem”, explicou Vieira.

Em discurso, o deputado disse que agora tem cinco importantes documentos. O primeiro, a certidão de nascimento, conferida pelos seus pais. O segundo, o diploma em direito, obtido na Universidade Federal de Santa Catarina. O terceiro e quarto, os dois diplomas de deputado estadual conferidos pelos eleitores catarinenses. E, por fim, o título de cidadão honorário de Saltinho. “Esse reconhecimento público aumenta ainda mais a nossa responsabilidade de exercer um mandato em defesa de municípios formados por gente ordeira e trabalhadora, como é o caso de Saltinho”, concluiu.

Na mesma cerimônia também foram agraciados outras 18 personalidades locais e regionais, incluindo ex-prefeitos, vereadores, professores e líderes políticos e comunitários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *