Edit

Contato

 Confirmado: Serra Alta e Sul Brasil agora integram a SDR de Maravilha

Agora é oficial. Os municípios de Serra Alta e Sul Brasil deixam de fazer parte da SDR de Chapecó e passam a integrar a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha. A transferência foi confirmada por meio de sanção do governador Raimundo Colombo (PSD) à Lei Complementar 548, de 19 de outubro de 2011, proposta pelo deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) e aprovada na Assembléia Legislativa. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada.

A Lei Complementar 548 alterou os incisos II e IV do artigo 80 da Lei Complementar 381, de 2007, possibilitando à SDR de Maravilha a incorporação de mais dois municípios em sua área de abrangência, totalizando, agora, 14 no total.

Marcos Vieira explicou que a mudança foi reivindicada por lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Serra Alta e de Sul Brasil. Os motivos são vários, sendo o geográfico o principal deles. ?A distância de Serra Alta até Chapecó é de mais de 70 quilômetros, ao passo que de Serra Alta para Maravilha não chega a 20 quilômetros?, comparou Vieira.

O deputado disse que a redução na distância em relação à cidade-sede vai facilitar e melhorar o atendimento das necessidades existentes nos municípios de Serra Alta e Sul Brasil. ?As vantagens são diversas, a começar pela rapidez no encaminhamento ou na retirada de documentos?, observou.

A partir de agora, a SDR de Maravilha passa a ter jurisdição sobre os municípios de Saudades, Bom Jesus do Oeste, Flor do Sertão, Iraceminha, Modelo, Pinhalzinho, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos.

Já a SDR de Chapecó passa a responder pelas cidades de Águas Frias, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba e Planalto Alegre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *