Edit

Contato

 PSDB de Itá filia lideranças e discute eleições 2012

As fileiras tucanas de Itá estão mais fortalecidas. Em um grande evento, realizado na noite da última quinta-feira, na Comunidade de Rio Branco, o diretório municipal do PSDB filiou um novo grupo de lideranças. As fichas foram abonadas pelo deputado estadual Marcos Vieira, que também coordenou uma reunião de trabalho cuja pauta central foram os preparativos iniciais para as eleições de 2012.

Durante a reunião, o deputado falou sobre a minirreforma política que está em tramitação no Congresso Nacional e explanou sobre os seus prováveis efeitos, como a proibição das coligações na disputa das eleições proporcionais. Orientou sobre a necessidade de o partido apostar em chapa própria para vereador e enalteceu a importância de investir em novos filiados que poderão se tornar potenciais candidatos no futuro. “O PSDB precisa ter um bom desempenho nas urnas em 2012 para garantir resultados ainda mais positivos em 2014. A eleição do ano que vem é o primeiro tempo do pleito de 2014”, explicou.

Vieira também foi informado que o PSDB de Itá pretende disputar a eleição majoritária do ano que vem, com grandes chances de eleger a primeira prefeita da história do município. O nome de uma pré-candidata já está sendo discutido no âmbito interno do partido. Os tucanos pretendem conversar com outras agremiações partidárias visando a virtual formação de uma chapa.

O evento em Itá reuniu ainda o vereador e presidente do PSDB, Nilso Martello, o coordenador regional do partido, Gimar Picolli, e a secretária municipal de saúde, Leide Bender, entre outras lideranças.

Recursos para comunidade

Ainda na noite de quinta-feira o deputado Marcos Vieira anunciou que estão assegurados os recursos financeiros solicitados para melhorias na estrutura física da sede da Associação Esportiva e Recreativa Rio Branco. O presidente, Martinho Furhmann, o Mussum, disse que os associados reivindicaram R$48 mil para a construção de um escritório e novos banheiros no pavilhão da comunidade. A verba será captada junto aos cofres estaduais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *