Edit

Contato

 PSDB de Irani discute eleições 2012

Líderes tucanos de Irani discutiram nesta quarta-feira os primeiros encaminhamentos alusivos à participação do PSDB nas eleições do ano que vem. O ex-prefeito e presidente do diretório municipal, Fábio Fávero, o presidente da Câmara de Vereadores, Ozaide da Rocha, e os vereadores, Adelmo Lohmann e Moacir Zottis, receberam o deputado estadual Marcos Vieira, que está realizando um roteiro de reuniões em diversas regiões de Santa Catarina visando a preparação e o fortalecimento partidário para o pleito de 2012.

O deputado falou sobre a minirreforma política que está em tramitação no Congresso Nacional e falou sobre os seus prováveis efeitos, como a proibição das coligações na disputa das eleições proporcionais. Orientou sobre a necessidade de o partido apostar em chapa própria para vereador e para a importância de investir em novos filiados que poderão se tornar potenciais candidatos no futuro.

Fábio Fávero confirmou que o PSDB pretende disputar a Prefeitura de Irani com chapa própria. O dirigente também anunciou a realização de conversas prévias com outros partidos visando futuras coligações e o início da formação de uma lista de nomes de lideranças que têm interesse em disputar cadeiras na Câmara de Vereadores no próximo ano.

Entre outros pedidos, o vereador Ozaide da Rocha reivindicou auxílio político de Marcos Vieira no sentido de agilizar os trâmites necessários para solucionar os problemas causados pela falta de água em Irani. Rocha disse que água existe em abundância, mas o abastecimento é precário por causa da falta de tubulação adequada.

Presidente Castelo Branco e Jaborá

Depois de Irani, Marcos Vieira seguiu para Presidente Castelo Branco, onde se reuniu com lideranças locais e do município vizinho, Jaborá. A reunião de trabalho contou com a presença do presidente do PSDB de Castelo Branco, Edmilson Cervelin, o presidente da Câmara de Vereadores, Adelmo Zanesco, o presidente do PSDB de Jaborá, Violar Pretto e dos vereadores, Maria Rodrigues de Lima e Paulo Poyer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *